Berçário

Como um ser social, a criança já nasce com capacidades afetivas, emocionais e cognitivas. A REP oferece condições para o desenvolvimento dessas capacidades e favorece o processo de aprendizagem de novas habilidades, recebendo bebes a partir dos 4 (quatro) meses de idade até os 2(dois) anos.

Proposta Pedagógica

O Berçário da REP é um espaço cheio de vida, de acolhimento, segurança e confiança, que garante oportunidades para que as crianças experimentem sentimentos, convivam socialmente e desenvolvam o potencial de cada um.

Com a experiência e assessoria de referência, alia inovação e o compromisso de oferecer cuidados e educação de qualidade e, contribuir para desenvolvimento do indivíduo em todos os seus aspectos (físicos, cognitivos, afetivos e psicomotores).

A proposta do berçário da REP está pautada nas interações sociais, na reflexão e na participação ativa do aluno como sujeito durante os processos de ensino-aprendizagem.

Finalidades educativas:

• Relacionar-se progressivamente com outras crianças;

• Experimentar e utilizar os recursos de que dispõem para a satisfação de suas necessidades essenciais, sentimentos, vontades, agindo com progressiva autonomia;

• Familiarizar-se com a própria imagem;

• Explorar as possibilidades de gestos e ritmos corporais;

• Ampliar o conhecimento de mundo, manipulando diferentes objetos e materiais, explorando suas propriedades e possibilidades de manuseio, com a introdução de ferramentas pedagógicas.

• Brincar de forma orientada;

Horário

O Berçário da REP possui profissionais capacitados para cuidar do seu filho em tempo integral, cuidando da alimentação, banho e acompanhando em todas as atividades.

• Manhã: 7h às 12h

• Tarde: 13h às 18h

• Integral: 7h às 18h

Atividades curriculares

No Berçário as ações de cuidar e educar caminham juntas.

A afetividade e a socialização são questões primordiais no Berçário.

Diariamente as crianças participam de atividades de:

• estimulação motora

• percepção visual e auditiva

• identidade e autonomia

Além das propostas citadas, os bebes participam de oficinas de Musicalização, teatro, culinária e Psicomotricidade com professores especializados e cuidadora direcionada.

Cardápio

No Berçário, a alimentação é oferecida pela escola. O cardápio é elaborado semanalmente pela nossa nutricionista, de modo a atender as necessidades nutricionais das crianças nesta faixa etária. Tudo é preparado pelas cozinheiras na hora de ser servido.